Receitas caseiras de Xampu para todos os tipos de cabelo

Xampu de mostarda

Uma colher de sopa de mostarda diluída em dois litros de água quente e lavar o cabelo com este shampoo. A mostarda é o mais adequado para cabelos oleosos. Ela elimina o brilho gorduroso desagradável, o cabelo não fica sujo tão rapidamente.

 

Xampu de gelatina

Misture 1 colher de sopa de qualquer xampu, 1 gema de ovo e 1 colher de sopa de pó de gelatina. Misture lentamente para não empelotar, aplique nos cabelos úmidos e mantenha por 5-10 minutos, depois enxaguar o cabelo com água morna. Essa estrutura contém uma grande quantidade de proteína, o cabelo torna-se belo e grosso. É possível para a conveniência de fazer uma solução de gelatina concentrado (1 colher de sopa. Colher de sopa de gelatina a 3 colheres de sopa. Colheres de sopa de água). Você pode, em vez de xampu adicionar 1 gema de ovo.

 

Xampu de gema

Esfregar uma gema de ovo em um cabelo ligeiramente úmido e 3-5 minutos enxaguar abundantemente com água morna.

 

Xampu de óleo de gema

Misture a gema de ovo com 1 colher de rícino e azeite de oliva e lavar o cabelo esta solução. Esta mistura é especialmente adequada para o cabelo seco.

Xampu de tanaceto

Despeje duas xícaras de água fervente, 1 colher de sopa de tanaceto e deixe por duas horas. Lavar o cabelo infusão filtrada. Quando o cabelo oleoso lavar esses cabelos infusão todos os dias durante um mês. Esta ferramenta também ajuda com caspa.

Xampu de urtiga
Despeje 100 g de urtiga frescas ou secas, 1 litro de água, adicione 0,5 litros de vinagre. Ferva a mistura em fogo baixo por 30 minutos, em seguida, coe. Adicionar 2-3 xícaras do caldo resultando em uma bacia de água. Lavar o cabelo com este xampu

Xampu de amido
Se você precisa para lavar rapidamente o seu cabelo, você pode polvilhar fécula de batata nos seus cabelos e esfregue como ao lavar. Após 5-10 minutos, limpe com uma toalha seca. Os resíduos de amido remova-os com escova ou pente fino.

 

Xampu de ervas

Misture flores secas de calêndula, folhas de bétula, raiz de bardana, cones de lúpulo. Despeje cerca de 50 g de uma mistura de um copo de cerveja luz quente, deixe fermentar. Coe, e quando ligeiramente aquecida é usada em vez de xampu.

 

Xampu de óleo de limão ovo

Mexer 3 colheres de sopa de xampu inodoro 1 ovo, 1 colher de suco de limão e algumas gotas de óleo essencial (opcional). Cabelo depois de lavar o seu cabelo vai ganhar brilho e volume.

 

Receitas caseiras de Xampu para cabelos secos

Receitas caseiras de Xampu para cabelos oleosos

Receitas caseiras de Xampu Fermentado