Verdadeiro ou falso sobre a acne: Chocolate não é tão ruim, o tabaco sim!


Acne é uma infecção da pele que está se tornando mais comum em adultos, embora eles se relacionem mais com adolescentes.

A partir dos 25 anos de idade, geralmente, ocorre principalmente por problemas com estresse ou ansiedade, que, com o tratamento adequado pode desaparecer.

No entanto, mesmo que este é um problema generalizado, afetando até 30% das mulheres com mais de 25 anos, há muitos equívocos sobre a acne. É verdade que tudo o que nos disse? Estas 10 dicas demonstram que há muitos mitos.

1. Alimentação influencia o aparecimento de acne. FALSO. Não há estudos conclusivos sobre se certos alimentos têm uma influência directa. É o nível de glicose no nosso corpo, determinado pela combinação de alimentos, o que pode causar mais impacto.

2. Chocolate, inimigo da acne. FALSO. O próprio cacau não predispor ao aumento da ocorrência de acne, mas o excesso de gordura que pode incorporar leite. Portanto, tome puro chocolate também é saudável para os nossos benefícios da pele.

3. Acne desaparece sozinho. FALSO. Embora seja verdade que ao longo do tempo pode melhorar, é aconselhável tratá-lo de forma adequada e consistente.

4. As alterações hormonais favorecem o seu aparecimento. VERDADEIRO. Estas alterações podem conduzir a uma maior produção de hormonas androgénicas levando a uma maior segregação de sebo.

5. Stress e ansiedade contribuem para a sua formação. VERDADEIRO. Ambos actuam sobre as hormonas androgénicas promover a geração de gordura e determina a inflamação das glândulas sebáceas, que pioram a condição.

6. O tabaco contribui para a formação. VERDADEIRO. É um fator preponderante uma vez que características do tabaco tornam-o como um promotor para a manutenção da doença.

7. Banho de sol elimina acne. VERDADEIRO. Talvez a vermelhidão causada pela acne diminuiu o efeito de secagem do sol. No entanto, posteriormente, tem o efeito rebote. A exposição ao sol sem proteção adequada pode secar e irritar a pele, deixando manchas residuais e marcas.

8. coisa de adolescente. VERDADEIRO. Este tipo de doença é muito mais comum do que você pensa e pode ocorrer em adultos e até crianças.

9. Alguns cosméticos favorecem a formação de sebo. VERDADEIRO. A aplicação de produtos cosméticos inadequados pode causar o aparecimento de acne. Por exemplo, aqueles tipo muito oleosa ou pesado pode agravar a sua formação, se a pele já é do tipo gordos. Cuidar de óleo da pele oleosa livre, ou seja, sem óleos são recomendados.

10. A melhor maneira de se livrar das espinhas é para estourá-los. FALSO. Isso garante que os germes penetrem mais profundamente na pele, o que poderia causar mais vermelhidão, dor e até mesmo infecção.

publicado por Sofia às 11:03 | link do post | comentar