Esta postura duplica o sucesso de namoro em Tinder e em encontros em pessoa!

A postura que torna os dois sexos mais atraentes.

 
 
Tanto os homens quanto as mulheres parecem mais atraentes quando adotam uma postura expansiva, revela um novo estudo.

As posturas expansivas incluem ter os braços para fora em vez de dobrados, geralmente inclinados para trás ou com as pernas separadas em vez de cruzadas.

Os gestos expansivos tendem a significar abertura e domínio, e é por isso que eles são vistos como mais atraentes.

A Dra. Tanya Vacharkulksemsuk, primeira autora do estudo, disse:

"Nós vimos isso dentro do mundo animal, que assumir espaço extra e maximizar a presença dentro de um espaço físico pode ser usado como sinal para atrair um companheiro.

Ao aplicar o domínio, eles estão tentando sinalizar para um potencial parceiro: "Posso fazer coisas, tenho um espaço dentro dessa hierarquia, eu tenho acesso a fontes".

Os pesquisadores registraram um evento de namoro de velocidade e usaram dados do aplicativo de namoro Tinder para verificar suas hipóteses.

Em ambos os casos, as pessoas eram mais propensas a serem colhidas quando adoptaram posturas mais expansivas.

 


Os autores escrevem no artigo: 
 

"Essas descobertas indicam que, nos contextos de namoro modernos, em que a atração inicial é muitas vezes determinada por uma rápida decisão após uma breve interação ou uma fotografia, exibições de postura expansiva aumentam as chances de sucesso romântico inicial".

A parte de Tinder do estudo é mais convincente porque aqui os pesquisadores criaram dois perfis diferentes para a mesma pessoa.

Em um perfil, eles estavam adotando uma postura encorvada / com os braços cruzados.

No outro, eles tinham uma postura mais expansiva: por exemplo, inclinando-se para trás ou com braços para fora.

Os autores escrevem:


"Em um mundo de encontros em que o sucesso, às vezes, é determinado por uma decisão dividida em segundos, dada uma breve interação ou exposição a uma fotografia estática, as pessoas solteiras têm muito pouco tempo para fazer uma boa impressão.

Nossa pesquisa sugere que uma exibição de domínio não-verbal aumenta as chances de uma pessoa ser selecionada como um companheiro potencial.

[...]

Expansividade faz com que o candidato namoro pareça mais dominante ".