Dicas sobre como lidar com rosácea


Um estudo recente descobriu que somos menos propensos a assumir que uma pessoa com um rosto avermelhado seria casado ou namoro, tem muitos amigos ou mantém uma posição gerencial no trabalho, puramente por nossa percepção de sua pele.


"Eu sempre tive uma pele que fica muito vermelha, com vasos sanguíneos visíveis e manchas vermelhas que sentem feridas, apertadas e picadas".

Algumas dicas sobre como lidar com rosácea e os produtos que funcionam para ela:

 

1. Use o limpador certo

Opte por produtos de limpeza e hidratantes adequados aos tipos de pele sensíveis, use um limpador sem sabão.


"Tente evitar produtos de limpeza pesados ​​e ricos. Você ainda quer se sentir limpo, então procure uma lavagem livre de óleo, mas que não contenha muitos ácidos porque estes podem ser bastante reativos".


As pessoas com rosácea muitas vezes pensam que usar água para limpar vai secar a pele.


"Muitas vezes penso que, se você acabar de tirar a maquiagem com algodão, você não está recebendo o suficiente de uma limpeza. Então eu limpo duas vezes - uma vez para tirar a maquiagem e depois para limpar a pele".

 

2. Nutrir e hidratar

"Eu gosto de usar produtos sem óleo ou leves que ainda são muito hidratantes, porque sinto que cuidadosos cuidados com a pele quase atrapalham esse sentimento de calor sob ele".

Use um hidratante sem fragrância, não comedongênico (que não bloqueia os poros).

 

3. Aposte no SPF

Você sempre deve usar um SPF se você tiver rosácea. Quando você vai ao sol, use o protetor solar do fator 30 (ou superior), que é sem perfume e não engordurado.


"É necessário ser muito cuidadoso no sol. Eu aplico SPF constantemente, mas tem que ser livre de óleo ou algo realmente leve, porque se não for, ele aprisiona o calor. Se eu sair ao sol vou tentar e aplicar Todas as horas se eu estiver tendo uma explosão. Eu ainda vou ao sol, mas sempre protego meu rosto com um chapéu, óculos de sol e estou constantemente aplicando SPF ".

 

4. Prime e esconda

Antes de aplicar a maquiagem, é imprescíndivel usar o primer.

Para uma base, use algo realmente leve como um creme de BB ou um hidratante colorido - nada muito pesado, ela diz. Mesmo com o tom da pele com esta base leve e mantenha a base muito pura e natural, e então a maioria de vocês trabalha com corretivo.

Tente cobrir a maior parte da vermelhidão com corretivo. A chave é procurar um corretivo à prova d'água ou à prova de manchas que é o mais importante realmente. Tente evitar o pó porque acho que isso pode realmente exacerbar o sentimento seco .

 

5. Acentuar seus recursos

Escolha uma característica que retire a atenção da vermelhidão, seja suas sobrancelhas ou olhos definidos, ela aconselha. Outro ótimo produto que pode prejudicar a vermelhidão é o maior.

Se você estiver usando o blusher, tente um com tons de pessego em vez de vermelho. Os tons de pêssego podem ter um pouco de base amarela, o que contraria a vermelhidão. Ou você poderia ir por um blush baseado em malva / lavanda que teria o mesmo efeito.


"O contorno pode fazer o mesmo. Estratégicamente, coloque bronzer ao longo do fundo das maçãs do rosto. Procure um bronceador que tenha mais um tom dourado do que um rosa e que também terá um efeito contrário".

 

6. Tenha algo de suave para a mão

Isto é especialmente útil se você estiver no aquecimento central quente ou ao ar livre ao sol, ela diz. Procure produtos, com ingredientes como pepino e Aloe Vera, que estão resfriando e se sintam adoráveis na pele.


"Mantenha o hidratante na geladeira - é bom para o produto, mas realmente ótimo para sua pele também. É necessário tratar a pele como se trataria a queimadura solar".

 

7. Deite fora os toalhetes faciais

Os toalhetes faciais afetam sua pele instantaneamente.