6 maneiras naturais para se livrar da pele oleosa

Gerenciando a pele oleosa pode ser bastante desafiador para a maioria das pessoas. Se você não sabe como lidar com isso corretamente, pode resultar em vários tipos de erupções na pele e também garantir que é difícil para você usar cosméticos. Claro, a coisa é que se você usar alguns dos tratamentos mais populares da loja local, você está aplicando uma grande quantidade de produtos químicos para um cara que pode causar ressecamento excessivo e irritação.
Aqui estão algumas sugestões de maneiras naturais que você pode cuidar de sua pele oleosa, sem causar qualquer desconforto a si mesmo.

Consulte o seu dermatologista antes de aplicar

 

Aloe Vera

Usar gel naturais aloe vera é uma maneira perfeita para ajudar a remover o óleo que está descansando no topo camadas sobre a pele. Se você tiver uma grande quantidade de petróleo em seus poros ou se estes estão entupidos, você também pode usar naturais de aloe vera para ajudar a limpá-los. Você deve usar o gel duas vezes ao dia, logo após lavar ver seu rosto. Se essa pessoa está irritada, você é capaz de relaxar o gel de aloe vera para um efeito mais suave.

 

Use esfoliantes naturais

Criando uma esfoliação física ou facial pode ser uma ótima maneira bastante para combater contra os óleos que podem ser encontrados em sua pele. Existem muitas receitas diferentes para esfoliações e tratamentos faciais usando itens em torno de sua casa, no caso de você procurar na internet, você vai encontrar opções adequadas que lhe permitirão lançar fora os restos da pele velha, limpar os poros e absorver o óleo em seu pele.

 

 

Evite tocar em seu rosto

Uma razão comum pela qual as pessoas têm problemas com erupções em sua pele devido ao tipo de pele oleosa é porque eles quase sempre estão tocando seu rosto o tempo todo. As mãos têm conexão com quase tudo em um dia, em geral, a fim de que eles são geralmente cobertos com a sujeira e óleos, independentemente de eles não são visíveis. Da mesma forma, o cabelo que toca o rosto também pode causar um problema, já que ele pode se tornar oleosa ou realizar vários tipos de sujeira. Puxando o cabelo para trás durante as atividades é uma maneira ideal para evitar complicar a sua pele oleosa.

 

Interromper o uso de hidratante

Embora muitas pessoas acreditam hidratantes são essenciais para ter uma pele saudável, eles são menos necessários para os indivíduos que têm tipos de pele oleosa. Porque a pele já é oleosa, não é preciso qualquer extra ajudar com hidratante, na verdade, usar hidratante com um tipo de pele oleosa pode causar mais poros entupidos.

 

Use água fria

Em vez de utilizar produtos abrasivos, juntamente com outros produtos faciais para a pele, você pode optar por tratar a pele oleosa com água fria natural. Tudo o que você deve fazer é lavar o rosto com água fria regularmente e começar a borrar-lo com uma toalha suavemente. Esta é uma estratégia ideal para ajudar a remover o excesso de muitos óleo típico na pele.

 

Faça seu próprio Tonificador

As ervas milefólio, sálvia, hortelã e também tem propriedades adstringentes. Para fazer um tonificador de pele caseira que pode melhorar a sensação e aparência de pele oleosa, coloque uma colher de sopa de uma dessas ervas em uma muito copo, em seguida, preencher o pico com água fervente. Deixe em infusão por meia hora. Coe o líquido e deixe esfriar, quando você dab-lo no rosto. O que quer que sobrou pode ser armazenado dentro de uma garrafa squeeze. Ele vai ficar fresco por três dias à temperatura ambiente, ou seja, cinco dias, se você mantê-lo dentro da geladeira.